23 de jun de 2013

Conhece? Kigurumi

http://i.imm.io/1aaJN.png

Oi,gente! (⌒▽⌒)

Bem, sou a Espiritt, a garotinha (garotinha? Onde eu tirei isso?) que fez o Hey Asian junto com a Danny. Meu blog é o Wonderland Time, e eu tenho 11 anos. Sou uma otaku,uma gamer, ELF, Shawol, Baby (Fã de B.A.P) e mais uma coisas aí,mas eu ia ficar aqui um ano dizendo tudo,então é melhor não.

Bem,é muito difícil falar sobre mim,então simplesmente vos digo que sou muito louca, e eu não faço amizades muito fácil,mas se tentarem de certeza que vamos ser todos amigos,hein? Bem,vim vos falar sobre os Kigurumi. Vamos?

A palavra Kigurumi vem da combinação das palavras japonesas “Kiru (vestir) e “Nuigurumi” (brinquedo de pelúcia). Podemos ver claramente que quem adere a este estilo se transforma instantaneamente em um bicho de pelúcia fofíssimo. Originalmente a palavra Kigurumi referia-se aos performers que vestiam fantasias, mas com o crescimento e popularização desta palavra, hoje chamamos Kigurumi as fantasias em si. Também são chamados de Kigurumi os chapéus em forma de animais, mas não com a mesma conotação da roupa completa. [www]


Por volta dos anos 2000 popularizou-se no Japão a nova modalidade de Kigurumi, os pijamas, batizados nos EUA, onde fizeram e fazem muito sucesso, de PJ’s. Este tipo de Kigurumi foi feito, primeiramente, para ser usado como pijama mesmo, o que não é de se estranhar, pois o Japão sempre cria produtos diferenciados e fofos que agradam e muito sua população e conquistam fãs por todo o mundo, além de serem super confortáveis de usar, quentinhos e te deixarem como um ursinho. Essa popularização do Kigurumi PJ se deu pelo seu uso nas ruas de Harajuku, difundido pelas famosas Gals. Neste período foram usados por diversas tribos japonesas além das Gals, mas que com o tempo foi sendo banido de certos estilos até conseguir construir o seu próprio.


Eu amei, mas eu teria uma vergonha enorme de andar assim em público... Acho que só usaria para cosplay mesmo... Bem,o que acharam?

Bye!

5 comentários:

  1. Sua louca.. cosplay todo mundo iria rir,dependendo do cosplay,também. Eu fui saber do Kigurumi pela TMJ - é claro,eu sempre conheço as coisas pela TMJ.

    Ah.. eu usaria,mas morreria de calor w,w Não ligo pro que os outros pensam,mas no japão deve ser mais fácil..

    você pode dançar Gangnam Style na estação do trem e ninguém nem quer saber,SUAHSAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U.U Cosplay é mais normal que usar só o kigurumi. Assim as pessoas pensam que vamos num evento otaku. U.U
      w.w' Esse também é um dos motivos,acho que usar mesmo é no Inverno. No Japão usaria. Mas só no Japão. Aqui todo o mundo ia rir de mim u-u
      Será que se nós dançarmos o Harlem Shake ninguém vai querer saber,também? UASUAUSA'

      Excluir
    2. Ah. eu já vi um japonês dançando uma música tipo Harlem Shake em várias estações de trem :3 Todos passavam direto. e.. Entra logo,Baka u.u

      Excluir
  2. Onwt, que roupinhas fofas *-* Gamei!

    Ah, já te coloquei na elite lá do meu blog :3

    http://kawaii-planeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 São lindas mesmo,né?
      Claro,vou colocar você.

      Excluir